Os principais cuidados com o gato angorá

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Doutor Viana e hoje estou trazendo mais dicas para melhorar o nosso dia a dia com os pets e garantir a qualidade de vida dos nossos animais. Hoje a nossa dica é especial para os papais e mamães de gatinhos: Como cuidar de um gato Angorá.

Esses gatos são conhecidos por sua fidelidade e o seu companheirismo, sendo uma das raças mais carinhosas, não é à toa que ele é recomendado para crianças e adultos. Outras características interessantes dessa raça de gatos são os olhos que podem ter duas cores diferentes e o belo pelo.

Cuidados com o gato angorá

Confira algumas dicas para você manter o seu gatinho saudável e cheio de vida.

Cuidados com o pelo

O Angorá é um gato com pelagem bonita e bem vistosa, que não apresenta muitos problemas. Porém, como em qualquer raça peluda, é importante se preocupar com esse aspecto do animal.

O pelo dos gatos são sempre bonitos e bem cuidados por eles mesmos e são responsáveis por garantir a temperatura ideal para qualquer clima. É preciso ter cuidado para que o pelo não fique embaraçado e não tenha nós, dois aspectos que podem prejudicar bastante o controle de temperatura do gatinho.

Para evitar esses problemas o cuidado básico é a escovação diária. Ao pentear o gato, você evita os nós e também retira impurezas e os pelos que já caíram (que podem ser ingeridos durante o banho e formar bolas de pelo).

cuidados com o gato angorá

Mantendo o peso do gato

Como em todos os animais, é importante manter o peso do gato dentro de um limite saudável. Todos os pets podem sofrer com a obesidade, que é uma das principais causas de doenças nos animais e nos seres humanos.

Mantenha uma alimentação balanceada para o seu gato, com rações de qualidade e com bons nutrientes. E vale lembrar que você nunca deve dar nenhum tipo de alimento humano para o seu pet!

Saúde do gato angorá

O gato angorá não é sujeito a muitas doenças, mas ainda assim é preciso estar sempre de olho em qualquer mudança aparente no animal. Das doenças genéticas, a mais comum dessa espécie é a ataxia hereditária, condição que faz com que o animal perca parte da coordenação motora, atrapalhando bastante o equilíbrio.

Todos os problemas devem ser observados e sempre levados para um veterinário! Apenas um médico veterinário poderá dar um diagnostico correto para o seu gatinho.

Caso precise de ajuda com os cuidados com o gato angorá, você pode entrar em contato com o Hospital Veterinário Granja Viana e garantir os melhores profissionais para o seu pet! Venha nos conhecer e tenha a certeza de que aqui o seu gatinho será bem atendido!