Maltês: Você conhece bem essa raça?

        Maltês: Você conhece bem essa raça? Olá!!! Tudo bem? Sou Dr. Viana, e hoje trago a todos novidades do mundo animal. Nada mais incrível do revelar as curiosidades de pequenas raças. Hoje contarei um pouco do maltês, uma raça conhecida por sua fofura.

Quer saber um pouco mais sobre nossos queridos amigos? Os cães atualmente são uma das espécies mais amadas de todo o Brasil. Sem contar que algumas das raças são capazes de conquistar um carisma, as vezes somente com seu temperamento e jeito de agir. Com certeza o maltês é um animal que traz esse resultado a toda a família. Veja a seguir:

Qual a origem do Maltês?

Maltês: Você conhece bem essa raça?

O Maltês é um animal de pequeno porte originário da Bacia do mediterrâneo, oriunda de Malta. Sua origem é incerta, ainda que esse fator seja o mais aceito. Porém o mesmo seria uma das raças mais antigas de todo o mundo.

Ainda que algumas pessoas acreditem ser uma das raças mais novas do mundo, o Maltês, seria o “personagem” principal de obras (pinturas) nas cavernas. Esse fator teria sido datado em 4000 A. C.

Obras e esculturas centenárias teriam como expiração esse pequeno animal. O local de seu nascimento também é muito incerto, porem muitos acreditam que teria aparecido inicialmente na China.

Os primeiros registros do Maltês podem ser encontrados diante a Europa, no século XV. Muitas pessoas acreditam que ele seria no início dos tempos uma lenda. Ou seja, ele teria uma abordagem fantasiosa. Na época podiam ser encontradas luvas feitas com seus pelos (uma mitologia bastante desconhecida nos tempos atuais).

Além de todos os fatores, o Maltês, tornou-se uma raça de muito valor. Tornou-se uma raça muito conhecida após a rainha da Escócia, Mary Stuart (da série “O Reinado” ou apenas “Reign”) leva-lo a Inglaterra.

Sua história é intrigante, tendo invista o trajeto de todo o reino naquela época. Se tornou então um animal conhecido e agraciado em todo o local.

Qual o temperamento do Maltês?

Maltês: Você conhece bem essa raça?

O Maltês é conhecido por ser um cão muito agradável, sempre se sujeitando a novas amizades. Está por certo na lista das raças mais dóceis do mundo. Tornou-se ainda mais intrigante por seu carisma até mesmo diante crianças, a qual sentiu total agrado.

São alegres e tendem a sempre procurar por uma nova diversão. Mesmo ficando apreensivos quando próximos a estranhos, podem se tornar grandes companheiros de seus donos.

São fofos e muito agitados, sendo portadores de uma inigualável energia. São também completamente divertidos. Têm fortes laços com as pessoas que o cuidam, oferecendo em troca muita, mas muita proteção.

Um fator que faz com que todos amem o Maltês é por essa raça ter fácil adaptação a diferentes ambientes, sejam eles espaços pequenos ou ambientes fechados.

São enérgicos e por esse fator é sempre viável que faça exercícios físicos. Um fator que não só resulta em muita diversão, quanto também em saúde para o animal, gastando dessa maneira sua energia.

         O Maltês não é uma excelente raça para conviver?

         Gostou do post de hoje? Veja também: Saluki: Você conhece tudo sobre essa raça?