Grama para gatos – Como ela pode ajudar e como plantar

Bombaim: Você conhece essa raça?Olá, tudo bem? Eu sou o Dr. Viana e hoje estou trazendo mais algumas informações e dicas para vocês! Hoje vamos falar sobre a grama para gatos e como elas podem ajudar o seu felino a ter uma vida mais saudável.

É muito comum vermos cachorros comendo grama, o que faz muitos tutores acharem que os gatinhos não possuem o mesmo comportamento. Mas é até natural desses animais procurar grama para comer de vez em quando. Aprenda mais sobre a grama para gatos.

Como a grama de gato pode ajudar?

Um dos principais problemas estomacais dos gatos são as bolas de pelo. Por serem muito higiênicos, os gatos estão sempre tomando banho e sempre mantendo o pelinho em dia. Isso faz com que eles ingiram bastante pelos.

O pelo não é tão fácil de ser digerido pelo estômago do felino, por isso eles precisam de bastante fibras para auxiliar no processo digestivo. Uma excelente fonte de fibra vegetal é a graminha que os felinos tanto adoram.

Ao comer a grama o gatinho se sente aliviado e o sistema digestivo pode trabalhar melhor. Além de aumentar o bem-estar, isso também ajuda o animal a se livrar das tais bolas de pelo. A fibra vegetal também possui diversos nutrientes que podem ajudar o felino a ser mais saudável e ativo.

Mas é preciso tomar cuidado com as plantas que um felino ingere. Existem muitas plantas domésticas que podem causar intoxicações graves. Por isso o mais seguro é deixá-los comerem grama feita especialmente para os felinos.

Como fazer grama para gatos

Felizmente não é difícil conseguir uma boa grama para o seu gatinho. Muitas pet-shops vendem sementes industrializadas feitas para os gatos. Essas sementes geram gramas com fibra e nutrientes que ajudam na dieta dos felinos.

Esse tipo de semente é fácil de plantar, mas recomendamos que o tutor siga todas as informações na embalagem.

Se você não quer comprar a industrializada ou não encontrar, é possível fazer em casa com um ingrediente simples: milho de pipoca.

Basta plantar o milho de pipoca (não pode ser o de microondas) na terra e ir molhando uma vez a cada dois dias. Se a terra for adubada é melhor ainda! Deixe o vaso longe dos felinos até que a planta fique uma boa altura. Depois que a graminha estiver com uma boa altura, pode deixar o gatinho comer sem nenhuma preocupação!

Gostou das dicas sobre a grama para gatos? Temos muito mais no nosso blog! E tenho ainda mais uma dica: O Hospital Veterinário Granja Viana é a melhor escolha para toda a região! Temos os melhores profissionais e equipamentos para garantir o bem-estar do seu pet! Deixe o seu melhor amigo nas mãos de quem vai cuidar deles com muito carinho.